A compulsão sexual é caracterizada pelo comportamento focado excessivamente no sexo, a ponto de tirar a atenção de outras atividades e prejudicar a vida familiar, social e profissional e que, portanto, requer tratamento.
O diagnóstico da doença pode levar anos. Em geral, acredita-se que a disfunção se trata de uma preferência ou característica pessoal. Além disso, é comum que pacientes que sofram com essa disfunção apresentem transtornos psicológicos associados, tais como ansiedade ou transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
O tratamento dessa disfunção é feito por meio de psicoterapia e, em alguns casos, com o uso de antidepressivos ou medicamentos para o controle da ansiedade. O objetivo principal é que o paciente assuma o controle de suas vontades e não do seu desejo sexual e ter uma vida sexual com menos problemas.
Fonte:
Minha vida. Compulsão sexual é doença e precisa de tratamento. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/12666-compulsao-sexual-e-doenca-e-precisa-de-tratamento. Acesso em 06 de março de 2015.
Ambulatório de impulso sexual excessivo e de prevenção aos desfechos negativos associados ao comportamento sexual. Disponível em: https://ipqhc.org.br/2020/04/06/comportamento-sexual-compulsivo/. Acesso em 06 de março de 2015.
HENCKEL, Marciela. Impulso Sexual Excessivo. Disponível em: http://www.psicopatologiafundamental.org.br/uploads/files/v_congresso/mr_82_-_marciela_henckel.pdf. Acesso em 06 de março de 2015.
Esse artigo foi útil para você?
ASSUNTOS RELACIONADOS
PROCURE UM MÉDICO
Precisa falar com um gineco?
Agende uma consulta
Faça uma consulta com um ginecologista, na melhor data e horário para você.
Agende um horárioARTIGOS RELACIONADOS